sábado, 19 de maio de 2012

Feng Shui



Olá! Desde muito criança sempre me preocupei com a sensação de bem estar da minha casa, ficava sempre imaginado uma cor de parede diferente ou até um sofá fora do normal (feito de pelúcia), que naquela época podia parecer inimaginável, mas hoje graças a criatividade de muitos designers ele já existe. Hoje eu entendo porque sou uma apaixonada pelo interior. 


Conheci o Feng Shui a cinco anos atrás, mais resolvi mesmo estudá-lo a três anos, seus conceitos, filosofia, busca pela qualidade de vida, harmonização entre outros, e encontrei dentro do Feng Shui e da Radiestesia aquilo que procurava para complementar meu trabalho. Proporcionar a beleza, praticidade e estilo para um ambiente é satisfatório, mais encontrar soluções lógicas e fundamentadas que melhore a harmonia e a elevação fluxo energética de uma pessoa não tem palavras que possa descrever tamanha satisfação profissional. Vamos conhecer um pouco do Feng Sui.


O Feng Shui é uma arte chinesa milenar conhecida há pelo menos cinco mil anos, trazida para o ocidente a mais ou menos 30 anos. Seu princípio parte em que o homem deve estar em pleno equilíbrio com o ambiente onde vive. Estando assim em harmonia com o todo, gera bem estar que proporciona saúde e prosperidade.



O assunto é realmente muito interessante, sua filosofia tem influenciado inúmeras pessoas a buscarem por esta melhoria seja de sua residência, empresa ou até pessoal. Como sua abordagem é longa e fascinante, descreveremos aos poucos esta arte encantadora em vários capítulos.


Se você ainda quer saber em especial de uma situação ou uma dica, pode postar sua pergunta neste blog e/ou enviar um e-mail, que responderei com a maior satisfação.


Segundo Nacilee Wydra  fundadora da Pyramid Scool on Feng Shui, co-fundadora do  Feng Shui Institute of America e palestrante  do American Institute of Architects, o Feng Shui explica o diálogo realizado todo dia entre você e os espaços em que vive. Enquanto a Arquitetura e o Design de Interiores se interessam pela estética, o feng shui se concentra no modo como o ambiente exerce influência sobre a experiência das pessoas que nele habitam. Espaços harmoniosos podem contribuir consideravelmente para a pessoa ter mais satisfação na sua vida.


O feng shui está organizado em torno da premissa de onde estamos é tão importante quanto quem somos. O espaço envolve e influencia todas as experiências. Ele é tão silencioso e vital quanto ao ar que respiramos.


Pelo menos uma vez já entramos em um ambiente onde não nos sentimos bem, não sabendo qual tipo de mal estar, ficamos impressionados com a sensação. Para que possamos seguir adiante com o nosso tema e compreender este mundo de influências energéticas, seguimos as dicas da Eng. Civil e Professora de Feng Shui Maria Antonieta Navatta que nos fala que precisamos entender e nos conscientizar que o nosso corpo físico é uma forma condensada de energia, que tudo que nos cerca é uma forma energética que emite ondas de freqüência, sendo a mais forte delas o nosso pensamento, pois ele vem imantado pelas emoções.Imagine um objeto do qual você goste muito, a cada “momento” que o admira você reforça e imanta as suas emoções sobre ele. 


Imagine esta situação por anos a fio, podemos dizer que este objeto ficou contaminado com sua energia. Se algum dia, este objeto for dado à outra pessoa, ele continuará emanando o campo energético de suas emoções, contaminando o novo ambiente onde será colocado.


E no caso de uma casa, que e imantada dia a dia pelas emoções e pensamentos dos que lá habitam? Se a família tem muito conflitos, dificuldades financeiras, problemas de saúde... Todas estas emoções angustiantes, “pesadas”, contaminam o ambiente. E se ela for vendida ou alugada, a família que lá entrar vai receber toda a emanação deste campo energético da casa.


Além da contaminação por meio de nossas emoções e pensamentos, existe a contaminação puramente energética, gerada por todo e qualquer acumulo de energia parada, por exemplo: lixo empilhado, pilha de papéis, veios de água no subsolo, fosso, energia dos vizinhos, rede elétrica etc.


Essas residências no feng shui a chamamos de “casas doentes” é uma referência do pouco que vimos até agora, quanto à influência de energias densas e pesadas, que contaminadas em seu interior interferem na saúde física, emocional e mental de seus moradores.


A intenção é trazer as verdades fundamentais de uma civilização rica de cores, cultura e disciplina, e se adaptar de forma simples e barata no nosso cotidiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário